[PS] Hulk Signature Tutorial

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[PS] Hulk Signature Tutorial

Mensagem por JaFoste em Ter 11 Maio 2010 - 17:13

Link do tutorial original

OBSERVAÇÕES:
Stock: Imagem em alta qualidade, geralmente imagens que já possuem um background.
Render: Imagem recortada, que é usada como imagem principal quando se faz uma sign.
Canvas: espaço que você tem para trabalhar com a imagem, como se fosse sua ‘tela de pintura’.
Ponto Focal: É basicamente o que o próprio nome diz. É um ponto na sign que serve como foco da mesma. Em GFX conceitos como profundidade, iluminação e foco, são muito importantes, diferente das sign modeladas onde não se dá a devida importância à esses conceitos na maioria das vezes.
’smudgear’: verbo inventado pelo Glauco (ou foi pelo Giratina?) que se refere ao ato de usar a smudge tool. O correto seria dizer borrar, ou manchar, mas ai ninguém ia entender que é com a smudge tool =x
C4D: Imagem criada pelo programa Cinema4D. São imagens abstratas de alta qualidade que são usadas na maioria das vezes para se criar efeitos.

COMENTÁRIOS:
Esse tutorial eu considero como sendo de um nível médio/avançado, pois usa muito conceitos de iluminação e profundidade, coisa que a maioria das pessoas não consegue fazer (incluindo eu), portanto, tentem seguí-lo por sua conta e risco ^^.
O filtro Displace parece bem mais complicado de usar do que ele relamente é. No meio do tutorial tem um link para um outro tutorial que fala somente desse filtro, que também está em inglês. A tradução também feita por mim está disponível aqui
Quanto às C4Ds, também tem um link no meio do tutorial de onde conseguir, mas podem procurar no deviantar.com ou no PlanetRenders se quiserem mais C4Ds.

GFX HULK

Sejam todos bem vindos a mais um ótimo tutorial escrito por Dragon, e reescrito por Base para o signatureshop (e traduzido pelo AlucarD, não esqueçam de mim ._.). Neste tutorial nós estaremos usando uma render do Hulk, criaremos nosso próprio background com uma stock, e usaremos belos filtros e brushes para criar um efeito esmagador no braço dele.



1. Ok, vamos começar. Crie um novo documento, do tamanho que você desejar. Nesse tutorial o tamanho usado foi 400 pixels por 145 pixels.



2. Cole sua stock no canvas, e duplique algumas vezes (Layer > Duplicate Layer). Redimensione-as um pouco para que caibam no seu background. Pegue a Smudge Tool e ‘smudgeie’ o background um pouco. Use também a Liquify Tool no background para conseguir o efeito desejado:



3. Coloque sua render em algum lugar que você deseja que seja o seu ponto focal, e ‘smudgeie’ ela um pouco no background.



4. A seguir nós vamos usar a Brush Tool para criar nosso ponto focal. Com a cor preta, passe a Brush Tool nas extremidades para criar um ponto focal. Vá em Filter > Brush Strokes > Crosshatch e brinque um pouco com as configurações até conseguir o efeito desejado.



5. Adicione a render no topo novamente, e use a Burn Tool nela.



6. O próximo passo depende das configurações que você usa. Nós vamos usar o filtro displace. Vá em Filter > Distort > Displace , e escolha um arquivo PSD claro. Isso vai fazer com que o arquivo PSD seja colocado na sua assinatura (se precisar de ajuda nesse passo, por favor confira o Displace Tutorial). Se necessário, cole sua stock no topo novamente e remova as partes que você não gostar. Tem criar um efeito ‘esmagador’ no braço do Hulk:



7. Use a Burn Tool para escurecer um pouco o efeito, isso vai adicionar uma noção de profundidade à sua sign.



8. Adicione uma C4D (você pode conseguir boas C4Ds aqui) e use Filter > Distort > Ripple > -200 para misturar essa C4D no background. Mude o blending mode para Linear Dodge entre 50% e 60% de opacidade.



9. Duplique o efeito da C4D e vire ele horizontalmente (Edit > Transform > Flip Horizontal). Coloque esse efeito no outro braço.



10. Nós agora vamos remover algumas linhas no braço dele que não ficaram boas, e estão interferindo com a iluminação. Pegue um Brush Soft na cor preta e passe em cima dessas linhas. Diminua um pouco a opacidade.



11. Crie uma nova layer, e mude o blending mode para Soft Light. Nós vamos suavemente usar o brush no braço dele, para adicionar iluminação. Isso vai cria o efeito de explosão, então experimente os brushs até ficar satisfatório.



12. Adicionando mais iluminação, porém dessa vez mudando o blending mode pra overlay com 80% de opacidade.



13. Agora vamos adicionar um pouco de verde com um Brush Soft. Mude essa layer para o blending mode Lighten, entre 50% e 65% de opacidade.



14. Crie uma nova layer, e vá em Image > Apply Image , e com um Brush Soft na cor preta (aproximadamente entre 10 e 20 pixels de tamanho) escureça as partes da render que estão sobressaindo demais. Você pode usar também a Burn Tool. Na nossa render, nós temos uma espécie de sombra no lado direito do corpo que não estão boas, então vamos passar a Brush Tool nessa parte.



15. Agora vamos adicionar layers de ajustes. Vá em Layer > New Adjustment Layer > Photo Filter , escolha uma cor verde, e coloque em 25%
16. Crie um Gradient Map e mude a blending option para Luminosity com 50% de opacidade.



17. Crie outro Gradient Map e mude a blending option para Hue com 100% de opacidade.



18. Adicione a tipografia, e use a Sharpen Tool na sua render para adicionar profundidade. Depois, vá em Filter > Other > High Pass > 10.0, e mude a blending option para Soft Light com opacidade entre 25% e 50%.



19. Adicione uma borda e está terminada!



Resultado em alta qualidade:


____innovation____

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Re: [PS] Hulk Signature Tutorial

Mensagem por Convidad em Ter 8 Jun 2010 - 13:27

Onde está a fonte?

Epa vcs andam a copiar esses fóruns todos --"
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